A ÁGUA POR ÁGUA (ApA), organização sem fins lucrativos que trabalha para melhorar o acesso à água, saneamento e higiene (ASH) em instituições de ensino da cidade realiza um workshop, esta quinta-feira (28), no Hotel Pestana Rovuma, em Maputo.

O workshop é focado na capacitação de 12 instituições sociais seleccionadas para a próxima fase do Desafio SPLASH, incluindo escolas primárias, centros de saúde, associações comunitárias, centros de acolhimento de jovens adolescentes com deficiência, centros de acolhimento infantil e centros de mulheres vítimas de violência doméstica.

Este workshop representa uma fase essencial do Desafio SPLASH, onde as instituições participantes vão receber capacitação prática para desenvolver propostas de projectos em ASH. A iniciativa, portanto, visa fortalecer a preparação das instituições, tornando estas elegíveis para receber apoio financeiro e implementação dos projectos.

“Este workshop é um passo fundamental para empoderar as instituições sociais a liderarem a transformação em ASH nas suas comunidades”, afirmou Samuel Simango, especialista em WASH da ApA, acrescentado que “com o apoio técnico e a colaboração dos nossos parceiros, buscamos soluções eficazes, sustentáveis e adaptadas às realidades locais, garantindo impacto duradouro.”

Trata-se de um evento que contará com a participação dos parceiros como a Vereação da Educação, Cultura e Desporto, Vereação de Saúde e Acção Social do Conselho Municipal de Maputo, e da Direcção Provincial do Género, Criança e Acção Social, bem como diversas outras organizações sem fins lucrativos que actuam no sector de água, saneamento e higiene.

Desde 2018, a ÁGUA POR ÁGUA (ApA) tem colaborado com o Conselho Municipal de Maputo (CMM) para melhorar o acesso à água, saneamento e higiene (ASH) em instituições de ensino da cidade. Ao longo destes anos, a ApA já implementou projectos em 15 escolas primárias, beneficiando directamente mais de 13.000 alunos e construindo dezenas de blocos sanitários, contribuindo para ambientes escolares mais saudáveis e inclusivos.

About Us

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram

Cart