O universo da moda de luxo ganha mais um capítulo cheio de significado com a segunda cápsula de Lewis Hamilton para a Dior Men. Divulgada oficialmente no último 23 de Abril, a colecção tem previsão de chegada às lojas em 3 de Julho e promete unir o melhor do ‘savoir-faire’ francês com o olhar afrofuturista e engajado do multicampeão da Fórmula 1.

Com forte inspiração no movimento cultural e estético do ‘Afrofuturismo’, a colecção reflecte o lado mais pessoal e comprometido do piloto e ícone de estilo. Ao longo do último ano, Lewis embarcou em uma jornada por países africanos. Entre eles, Marrocos, Senegal, Moçambique, Benim e Madagascar, os quais compartilhou registos em suas redes sociais. Essas experiências foram fundamentais para a criação da colecção, que busca celebrar heranças culturais, sustentabilidade e inovação.

Descrita pela maison como um reflexo de sua vida fora das pistas, a colecção assinada por Hamilton destaca desempenho, excelência, sustentabilidade e inovação. A colaboração dialoga directamente com os ‘ateliêrs’ da Dior, resultando em peças que equilibram a potência do automobilismo com a delicadeza artesanal da moda de luxo.

Entre os destaques, está a sapatilha Dior B44 em tons metálicos e degradês; bolsas em materiais sustentáveis (o EÚ ama!), com acabamentos em corda de escalada e detalhes monogramados e silhuetas que misturam elementos utilitários e urbanos, com forte apelo contemporâneo.

Mais do que roupas e acessórios, a colecção propõe um posicionamento, exaltando a herança africana e a responsabilidade ambiental como elementos centrais de um novo luxo.

A Dior Men – anteriormente conhecida como Dior Homme – consolidou-se como uma das linhas masculinas mais influentes da moda de luxo desde sua criação nos anos 2000. O estilista Hedi Slimane foi o responsável por lançar essa vertente da maison. Durante o seu mandato, o estilista imprimiu um visual skinny e sofisticado que revolucionou a silhueta masculina da época. Posteriormente, Slimane deixou a Dior para assumir a direcção criativa de outras marcas, como, por exemplo a Saint Laurent e, mais recentemente, Celine.

A marca passou por transformações marcantes sob o comando de Kris Van Assche e, a partir de 2018, de Kim Jones. Durante sua gestão, Jones foi responsável por estreitar os laços entre o luxo e o ‘streetwear’, promovendo colaborações com nomes do universo pop e do design contemporâneo, sem perder de vista a herança da maison fundada em 1946 por Christian Dior.

Agora, em 2025, a Dior Men entra em um novo capítulo com a confirmação de Jonathan Anderson como director criativo. Fundador da JW Anderson e responsável por reposicionar a Loewe como uma das grifes mais interessantes da actualidade, Anderson é conhecido por seu olhar ousado, sua habilidade de misturar referências históricas com provocação estética e seu talento para criar narrativas visuais impactantes. Sua chegada marca uma aposta estratégica do conglomerado LVMH para manter a Dior Men no centro das atenções da moda masculina global.

Com sede em Paris e pertencente ao império de luxo de Bernard Arnoult, a Dior continua a reafirmar sua relevância, mesclando tradição, criatividade e o olhar vanguardista de criadores que ajudam a moldar o futuro da moda. Enquanto o mundo aguarda a primeira colecção de Jonathan Anderson para a grife, os fãs e clientes podem desfrutar da colecção-cápsula Dior X Lewis Hamilton.

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