O renomado músico, empreendedor, estratega e conceptualizador de marketing e embaixador cultural moçambicano, Moreira Chonguiça, apresenta hoje (19), “Na ku randza”, o segundo lançamento da sua trilogia musical (tributo à grande lenda da música Gito Baloi), que homenageia os artistas mais influentes de Moçambique neste ano marcante dos 50 anos de independência.

Moreira Chonguiça conta com a participação do vocalista moçambicano em ascensão Pauleta Muholove na música Na ku randza (“Amo-te” em changana), que é uma reinterpretação sincera do clássico do falecido Gito Baloi – uma das vozes musicais mais queridas de Moçambique e de África e co-fundador do icónico trio sul-africano de World Music Tananas.

Esta versão reimaginada preserva a alma do original de Gito Baloi, ao mesmo tempo que lhe dá a sensibilidade distintiva das capacidades de produção de Moreira Chonguiça e a vibrante arte vocal e rítmica de Pauleta Muholove. A colaboração une gerações, misturando legado e inovação para celebrar a riqueza cultural duradoura de Moçambique.

O vídeo “Na ku Randza” foi filmado na histórica Estação dos Caminhos de Ferro de Maputo (CFM), Moçambique – empresa e edifício icónico que celebrou os seus 130 anos – algo que carrega um profundo simbolismo. Durante décadas, estas locomotivas transportaram homens moçambicanos para a África do Sul para trabalhar nas minas – uma viagem de sacrifício, saudade e resiliência. Neste contexto, “Na ku randza” torna-se mais do que uma canção de amor: é também uma reflexão sobre as viagens efectuadas, os laços que se estendem além-fronteiras e o pulsar duradouro da identidade moçambicana.

“Gito Baloi abriu o caminho para muitos de nós”, diz Chonguiça, acrescentando que “’Na ku randza’ é a minha forma de o homenagear, de manter a sua música viva e acessível a novos públicos – especialmente num ano em que reflectimos sobre o caminho que percorremos como nação e como artistas.”

O single Na Ku Randza segue o sucesso de “Dá ou não dá” com Mr. Kuka, e continua a trilogia concebida e produzida por Chonguiça para destacar o passado, presente e futuro da criatividade de Moçambique no palco global.

About Us

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram

Cart