Sobre Entre Aspas

Entre Aspas é uma revista criada em Moçambique e com objectivos de difundir as potencialidades locais em quatro prismas: (i) Artes e Cultura; (ii) Tecnologia e Inovação, (iii) Turismo e Meio Ambiente e (iv) Lifestyle e Bem-estar.

Trata-se de um projecto dinamizado pela Tindziva – Comunicação & Ideias Sociedade Unipessoal, Lda., Entidade Legal n.º 101198022, empresa que se dedica à elaboração de projectos de comunicação e marketing, fornecendo soluções sustentáveis e estratégias eficientes para melhorar a interacção entre uma determinada empresa/projecto/produto e o seu stakehold.

De periodicidade mensal, a revista comporta-se em dois formatos: físico e digital, englobando ainda a vertente online através de actualizações periódicas no website e nas respectivas redes sociais, nomeadamente: Facebook, Instagram, Linkedln, Twitter e TikTok, bem como uma representação audiovisual, através de um programa a ser veiculado primeiramente no Youtube e em formato Podcast.

Produtos
Entre Aspas é um projecto multimédia, onde o impresso, o digital e o audiovisual estão umbilicalmente ligados. As matérias serão essencialmente artísticas e culturais; tecnológicas e de inovação, turísticas e de meio ambiente e, por último, de lifestyle e bem-estar.

Revista

Entre Aspas na sua versão revista – impressa e digital – terá uma média de 60 páginas, a cores, em tamanho A5, divididas em quatro secções: Cultura e Artes; Tecnologia e Inovação; Turismo e Meio Ambiente; Lifestyle e Bem-Estar

De periodicidade mensal, distribuída em todo o país, com 2000 exemplares, a revista comportará duas línguas, português e inglês.

Website

Entre Aspas na sua versão online será “alimentado” diariamente, através de fotografias, textos e vídeos que serão produzidos por uma equipa dinâmica e eficiente. Através de fotografias, textos e vídeos, as publicações instantâneas servirão para mostrar o perfil destes quatro sectores e o seu impacto na sociedade moçambicana.

O Website, assim, exibirá a seguinte geografia:

Início | Cultura e Arte | Tecnologia e Inovação | Turismo e Meio Ambiente| Lifestyle e Bem-Estar | Crítica e Crónicas | Rádio | TV | FEA |

Redes sociais

Entre Aspas terá uma forte presença na internet através de textos curtos e instantâneos, e as respectivas fotografias sobre o trabalho que se vai divulgar através da revista. Canais como Facebook, Youtube, Instagram, Linkedln, Twitter e Whatsapp serão preferenciais para o cumprimento desse desiderato.

Entre Aspas TV

É um programa audiovisual, de 60 minutos, a ser exibido numa primeira fase no canal de Youtube com o mesmo nome do programa e será difundido através das redes sociais. 

Trata-se de um programa que terá três blocos: um para grande reportagem (20 min), outro para a entrevista (20min) e outros para as peças de reportagem (20min).

Rádio Entre Aspas

Para além de audiovisual, Entre Aspas apresentar-se-á em formato Podcast – um arquivo digital de áudio transmitido através da internet. Este arquivo, será distribuído por Whatsapp, semanalmente, abordando os assuntos culturais, tecnológicos e de meio ambiente mais relevantes da semana.

App

Para os usuários de iPhone, iPad, Apple Watch e Android existirá um aplicativo que irá levar os melhores vídeos e fotografias e, de certa forma, estará garantido o registo das reportagens áudio e audiovisuais.

FEA – Fórum Entre Aspas

É um clico de debates que vai acontecer trimestralmente, de forma alternada nas cidades de Maputo, Beira e Nampula. FEA pretende discutir diversos assuntos culturais, tecnológicos e ambientais. 

Este fórum tem como objectivos atiçar várias discussões sobre a forma como o homem actua na sociedade e na natureza, redescobrindo a sua intervenção e provocando uma reflexão sobre o seu papel e as consequências da sua intervenção nas artes, na tecnologia e no meio ambiente.

Este fórum estará ligado a um conjunto de oficinas intensivas de jornalismo cultural, ambiental e tecnológico; oficinas de artesanato e de artes plásticas para todas as idades.